quarta-feira, 19 de junho de 2019

PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR MAX QUE CRIA O DIA DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS É SANCIONADO PELO PREFEITO.



Com o objetivo criar uma data comemorativa para homenagear os agentes de comunitários de saúde e combate às endemias, bem como conscientizar a população acerca da importância da categoria para o Município, o vereador Max de Zé de Toinho (DEM) apresentou o Projeto de Lei nº 019/2019.

A proposta é institui o dia 4 de outubro como o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de saúde e de Combate às Endemias, autorizando o Poder Executivo, na referida data comemorativa, realizar ou firmar parcerias para promover ações voltadas à conscientização da importância da categoria para a sociedade.

Em âmbito nacional já se comemora o Dia do Agente de Combate às Endemias em 4 de outubro, data instituída pela Lei Federal 13.059/2014, vindo este projeto de lei incluir no calendário municipal tal data.

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias desenvolvem relevante atribuição na prevenção e no controle de doenças, como dengue e febre amarela, contribuindo para a saúde pública de Ribeirópolis.

Via Assessoria