quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vereador Max cobra transporte universitário de qualidade e menciona Lei Federal que garante benefício.

Na sessão desta terça-feira, 08/04, o vereador Ney Max Santana Oliveira (Max de Zé de Toinho/DEM) defendeu na tribuna da câmara o transporte gratuito e de qualidade para os estudantes universitários. Max lembrou a visita do governador Jackson Barreto ao município gerou uma expectativa para resolver o problema, mas até o momento nada.

“O problema continua. O ônibus foi entregue tem mais de oito dias e os universitários continuam viajando em pé. Sei que não é de responsabilidade do município oferecer o transporte escolar”, informou o vereador Max.

O democrata mencionou a existência de uma Lei federal que favorece o benefício aos universitários. “O prefeito concede se quiser, mas tem uma Lei federal que a Presidente Dilma assinou autorizando que os ônibus fossem liberados para o transporte público universitário”, observou.

Max disse que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirópolis teria informado nas redes sociais que com a chegada dos novos ônibus o problema seria solucionado. O vereador recomenda que a Secretaria de Transportes faça um levantamento para saber quantos estudantes precisam utilizar o transporte.

Franklin Andrade
ASCOM/Câmara de Ribeirópolis