domingo, 30 de março de 2014

VEREADOR MAX DE ZÉ DE TOINHO FAZ VÁRIOS QUESTIONAMENTOS AO SUPERINTENDENTE DO CONSÓRCIO DO AGRESTE CENTRAL .


Atendendo ao requerimento de autoria do vereador Ney Max Santana Oliveira (Max de Zé de Toinho/DEM), o superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste Central de Sergipe, Caio Marcelo Teles Valença, explanou na Tribuna Popular nesta terça-feira, 25/03, detalhes sobre o consórcio que envolve 20 municípios da região.

O requerimento nº 003/2014 solicita esclarecimentos sobre a regularidade do município de Ribeirópolis junto ao consórcio, além de explanação sobre o Projeto de Lei da Coleta Seletiva. “O município de Ribeirópolis está em toda a regularidade junto ao Consórcio, faltando apenas a Lei da coleta seletiva”, afirmou Caio.

Durante a explicação do superintendente, o vereador Max fez várias indagações sobre o consórcio, oportunidade que tirou dúvidas relacionadas ao assunto.

Coleta
O Projeto de Lei nº 16/2014 que “dispõe sobre a criação do Programa de Coleta Seletiva com inclusão Social e Econômica dos Catadores” está tramitando na câmara e deverá ser votado nas próximas sessões.

“A obrigatoriedade legal é até 20 de março para ser encaminhada a Câmara Legislativa. Então, o município cumpriu o seu papel”, disse Caio.

Franklin Andrade
ASCOM/Câmara de Ribeirópolis