sexta-feira, 7 de março de 2014

VEREADOR MAX DE ZÉ DE TOINHO DENUNCIA SUPERLOTAÇÃO EM TRANSPORTE ESCOLAR.


Na sessão desta quinta-feira, 06/03, o vereador Ney Max Santana Oliveira (Max de Zé de Toinho/DEM) explanou na tribuna da Câmara sobre a reclamação de pais de alunos que residem nos povoados: Velame, Malhada das Capelas e Milagres. A denúncia feita foi relacionada à superlotação no transporte escolar.

Segundo Max, os pais dos alunos estão preocupados com a superlotação nos ônibus. O vereador ouviu relatos dos pais sobre situações graves. Uma delas foi um ônibus que tem capacidade para 29 passageiros e transportou mais de 60 alunos numa das viagens. O democrata disse ter fotos e vídeos do drama vivido pelos alunos nos ônibus superlotados.

“Está em rede social. Está no facebook. A aluna filmou e postou: “olha como estou viajando”. Numa lata de sardinha”, respondeu Max ao ser questionado pelo vereador José Alberto Nascimento (Zé Veio/PR) sobre as provas da denúncia.

Max solicitou que a Secretaria de Educação e a Secretaria de Transporte do município averiguem a situação e tome providência imediatamente para evitar que o problema enfrentado pelos alunos se agrave. O vereador acredita que um dos principais fatores é o aumento do número de alunos e por outro lado a frota de ônibus insuficiente.

Franklin Andrade
ASCOM/Câmara de Ribeirópolis