quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conheça um pouco da história do NOSSO VEREADOR .



Ney Max Santana Oliveira, mais conhecido como Max de Zé de Toinho, é o vereador mais jovem do partido Democratas/SE, eleito pelo município de Ribeirópolis. Nasceu na cidade de Frei Paulo, em 03 de junho de 1984, e muito cedo, aos 16 anos de idade, quando tomou posse de seu título de eleitor, já deu início a sua vida pública.

O Democrata lembra, quando ainda pequeno, acompanhava seu tio, que era vereador de Ribeirópolis. Juntos, os dois circulavam pelas ruas e povoados da cidade com o carro de som tocando as músicas de campanha e afirma, “Isso me enchia de emoção. Acompanhar essa trajetória de vida dele despertou em mim o desejo de estar na política e ajudar os que mais precisam.” Max disse ainda que o povo Ribeiropolense apostou em seu nome e assegurou que foram muitas as declarações em seu favor para ingressar no parlamento municipal.

Max de Zé de Toinho é formado em Letras/Português pela Universidade Tiradentes, filho de José Lima Oliveira e de Solange Santana Oliveira. Em entrevista, ele fala com cautela sobre os planos para o futuro político. “Penso que ainda é cedo para fazer planos e projeções, temos que esperar o andamento do mandato e as deliberações do partido”, salientou.

Em 2008, Max de Zé de Toinho foi candidato a vereador por Ribeirópolis e obteve 492 votos, só que não foi dessa vez que ocupou o parlamento e sim em 2012 com um total de 725 votos, sendo o primeiro vereador mais votado de sua coligação. Ele relembra como foi à sensação de estar no parlamento como um dos mais jovens vereadores eleitos por seu município. “Uma sensação de enorme responsabilidade. A alegria da vitória, rapidamente deu lugar a uma enorme sensação de responsabilidade”.

O vereador conta que têm vários projetos de leis apresentados por ele no parlamento municipal no ano de 2013. Um deles é o que institui a “Semana Municipal da Juventude”, que deverá ser realizada anualmente durante sete dias, a partir do dia 22 de agosto, que integrará o calendário de eventos das escolas municipais de Ribeirópolis/SE. Para que as atividades comecem a ser desenvolvidas é preciso a sansão do prefeito do município.

Na trajetória como vereador, Max alerta que a procura da população em relação ao parlamento ainda é pequena, mas acredita que com divulgação e incentivo, um dia possa ver uma sessão ocupada pelo povo, “um dia verei a câmara de Ribeirópolis em todas as sessões cheia de gente, porque lá é a casa do povo, onde o povo deve estar para buscar e cobrar de nós os direitos que lhes cabem”.

O jovem parlamentar ressaltou ao falar do deputado federal Mendonça Prado que como político competente e coerente é um homem de referência para o município de Ribeirópolis, e disse mais “o parlamento federal precisa de gente compromissada com a política, com profundo conhecimento do país e da Constituição para trabalhar e essa pessoa, é o deputado Mendonça Prado” destacou. Sobre a atuação como deputado federal o vereador Max, ressaltou ainda, que Mendonça exerce um papel extraordinário na política brasileira e em especial no estado de Sergipe. “Ele tem uma atuação que classifico como excelente, só tenho a parabenizar o nosso deputado pelo trabalho que tem desenvolvido em Brasília em prol do povo sergipano e brasileiro. #Tôcomele.” finalizou.


Por Luciana Couto – Jornalista
Foto: Divulgação