quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vereador Max de Zé de Toinho quer clínica para recuperação de dependentes químicos em Ribeirópolis.

Na sessão de terça-feira (08) o vereador Ney Max Santana Oliveira (Max de Zé de Toinho/DEM) apresentou a Indicação nº 97/2013 que solicita ao Poder Executivo o envio de um projeto importante. Trata-se da implantação de uma clínica para dependentes químicos. A Indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para apreciação do prefeito.

Em pronunciamento, o autor da Indicação detalhou a sugestão apontando a problemática das drogas no município e em todo o país. “É uma preocupação do vereador Max de Zé de Toinho com o crescente número de jovens envolvidos com as drogas no município”, frisou o democrata que ressalta a “destruição” de famílias por causa de problemas envolvendo as drogas.

Anexo à reivindicação, o vereador Max apresentou o Projeto de Lei de Barra dos Coqueiros/SE. “Não existe uma ação sequer da Prefeitura do município de Ribeirópolis relacionado a essas pessoas que fazem o uso de drogas ilícitas”, salientou Max. O vereador alerta que muitos jovens da cidade precisam de tratamento psicológico.

Aparte
  Em aparte, a vereadora Lucivânia Amarante (Vaninha/PDT) comentou a sugestão do vereador Max. “Você está pensando muito grande. Isso aqui é um projeto de Barra dos Coqueiros. Projeto caríssimo! Em Sergipe só tem dois lugares, um que é a Fazenda Esperança e outro em Aracaju”, disse.
Vaninha defende como prioridade dá sustentação ao funcionamento eficiente da clínica de saúde e a regularização da escala médica. “Assino em baixo que consiga. Se não for dessa forma, mas é um paliativo”, disse a vice-líder do prefeito em relação à implantação de uma clínica voltada para os dependentes químicos.

Franklin Andrade ASCOM/Câmara de Ribeirópolis