sexta-feira, 5 de abril de 2013

Max de Zé de Toinho participou de Seminário para Novos Vereadores de Sergipe.

Eles discutiram políticas públicas para a juventude
Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 21 no Serviço Social da Indústria (SESI), o 1º Seminário de Orientação para os Parlamentares Jovens. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas de Orientação para Jovens Parlamentares.
De acordo com o coordenador estadual de Juventude, Fredson Santos, o evento tem por finalidade, orientar os cerca de 86 vereadores jovens do Estado de Sergipe.

“Os participantes serão orientados em como elaborar projetos de lei e apresentar os documentos nas Câmaras Municipais e como analisar projetos do Poder Executivo. Estamos distribuindo uma cartilha para que os parlamentares jovens possam construir por meio de novos olhares, novos horizontes e novas leis voltadas para a juventude”, explica Fredson Santos.


Na ocasião, a secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macêdo, destacou que existe uma avanço em torno das políticas para a juventude no país.

“Estamos entrando no segundo ciclo da política nacional. O primeiro foi a construção da institucionalização das políticas no Governo Lula, a exemplo do Pró-Jovem. Agora no Governo Dilma, estamos apostando no fortalecimento de programas de inclusão de jovens, como o Brasil sem Miséria e dando suporte aos estados e municípios  focando as políticas para jovens em situação de maior vulnerabilidade”, ressalta Severine Macêdo.
O secretário de Articulação com Movimentos Sociais, Chico Buchinho, participou do seminário. “Esse seminário de orientação voltado para os vereadores jovens de Sergipe, de todos os partidos, visa fomentar a discussão das políticas públicas da juventude, às ações dos parlamentares nos seus municípios”, afirma Chico Buchinho.
Por Aldaci de Souza