sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereador Max de Zé de Toinho denuncia falta de médico nos finais de semana em Ribeirópolis


Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (21) o vereador Max de Zé de Toinho (DEM) denunciou a falta de médico na Clínica de Saúde Dr. Djalme Francisco de Lima em Ribeirópolis. O relato foi feito na tribuna da Câmara de Vereadores, onde Max cobrou providências da administração.

“É constante nos finais de semana a falta de médico em Ribeirópolis. Eu acho uma falta de compromisso com o ribeiropolense. Dinheiro na saúde pode ter certeza que tem. Não estou mentindo, é reclamação geral da população”, frisou Max.

O parlamentar diz ter ouvido reclamações constantes sobre a situação. “Está virando rotina à reclamação dos ribeiropolenses sobre a falta de médico nessa clínica 24h ou hospital”, lamentou o vereador. Durante o discurso, Max ressaltou o caos da saúde em várias cidades e lembrou que o município teve um hospital e maternidade.

“Aquela clínica que está lá, o prédio é até bonito. Agora, infelizmente o principal que é o profissional está faltando, o médico”, pontuou. Em aparte, o vereador Fonso de Nelson (PSB) questionou Max sobre quais eram os médicos que trabalharam na maternidade Dr. Carlos Firpo. O democrata assegurou que irá apresentar os nomes.

Ascom/Câmara de Vereadores
Foto: Franklin Andrade