quarta-feira, 27 de março de 2013

VEREADOR MAX DE ZÉ DE TOINHO abre debate sobre o Piso dos agentes de saúde na Câmara de Vereadores.




Reportagem do Cinform foi comentada por vereador da oposição na tribuna.

Uma matéria publicada no Jornal Cinform desta semana foi discutida na Câmara de Vereadores. Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (26) o vereador Max de Zé de Toinho (DEM) lamentou que Ribeirópolis esteja entre os municípios de Sergipe que não paga o piso salarial aos agentes comunitários de saúde.

“Só três cidades de Sergipe vem cumprindo com o piso, que foi legalizado através de uma portaria do Ministério da Saúde. As prefeituras são de Pacatuba, Itabi e Divina Pastora, nas demais até agora ninguém recebeu nem recebeu nem viu para onde foi o dinheiro desse piso”, disse o vereador.

Max ressaltou que os presidentes dos sindicatos afirmam na reportagem que o dinheiro do piso está sendo repassado para as prefeituras desde 2008. O vereador sugeriu que fosse feita uma reunião dos vereadores com o Prefeito João de Nega (PSB). “Vamos precisar da compreensão do prefeito”, frisou o democrata.

Em aparte a vereadora Vaninha de Cajueiro (PDT) convidou o vereador a visitar uma das três prefeituras citadas na reportagem para conhecer a realidade do município e tentar solucionar a questão em Ribeirópolis.

Na sessão do dia 26 de fevereiro, Max apresentou uma indicação cobrando ao prefeito o pagamento do piso aos agentes de saúde em Ribeirópolis. A Indicação 020/2013 foi aprovada em plenário por todos os vereadores.

Por Franklin Andrade
Ascom/Câmara de Ribeirópolis