quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FM Itabaiana: 20 anos em sintonia com você Emissora é líder de audiência desde 1992. Novos investimentos deram “nova cara” a emissora.


A FM Itabaiana 93,1 comemora 20 anos de fundação nesta quarta-feira (29). Com uma programação musical e jornalística referência em Sergipe, a emissora lidera a audiência nas pesquisas realizadas na região agreste e, especialmente, em Itabaiana. Uma marca da emissora é a cobertura de eventos, com destaque para a cobertura esportiva que acontece constantemente.

A emissora foi ao ar no dia 29 de fevereiro de 1992 e dentre seus fundadores estão: o professor Aldo Manúcio Rodrigues, técnico que montou a emissora e o radialista João Batista Santana. Os radialistas Genário Santos, Edivanildo Santana e a radialista Lenildes Mota também são pioneiros na FM Itabaiana.

“Nós acompanhamos juntamente com o saudoso Cosme (construtor) todo o processo de implantação aqui do prédio, de estruturação, de organização, com o professor Aldo Manúcio e foi exatamente há 20 anos que nós colocamos no ar o nosso primeiro transmissor de 1 Kw que era a potência inicial da rádio. A gente saiu daqui, com o professor Aldo, e fomos até cidade de Frei Paulo acompanhando o sinal da rádio, muito bom por sinal, e nós conseguimos montar um estrutura que até hoje sempre deu o primeiro lugar a emissora”, lembra João Batista.

“Tenho orgulho de fazer parte dessa emissora e ter conhecido pessoas dignas como José Carlos Machado, Charles José Rodrigues, João Batista Santana, entre outros. A FM Itabaiana sempre deu oportunidade aos novos radialistas como eu, Amilton Gomes, Célia Farias, Iran Gonçalves, Leal Júnior, Rosy Andrade, Luciano Oliveira e outros. A FM sempre teve em sua grade os melhores profissionais da região. É exemplo de profissionalismo e dinamismo acompanhando a evolução. Agora comandada por Carlos Eloy que deu nova cara, a emissora vive a nova era da digitalização”, disse Lenildes, gerente do departamento financeiro.

O empresário e concessionário da emissora, José Carlos Machado, comemora com satisfação o sucesso e o avanço da emissora, já que hoje a FM Itabaiana também pode ser ouvida no mundo pela internet, através do site:www.fmitabaiana.com.br. “São 20 anos de relevantes serviços prestados a essa região do agreste”, frisou Machado em entrevista ao radialista Francis de Andrade, apresentador do programa Realidade.

O diretor geral Carlos Eloy Filho comanda a emissora há três anos. Com sua chegada foram firmadas novas parcerias, além de investimentos em equipamentos modernos e uma reforma em toda a estrutura física. “Os investimentos que fizemos nos transmissores e na parte técnica, a exemplo, da aparelhagem digital favoreceu para que a emissora avançasse e a audiência se deve ao fato de possuirmos grandes profissionais e uma programação eclética”, analisa Carlos.

Da redação FM Itabaiana, Franklin Andrade.