quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Chuvas fortes com raios assustam moradores do sertão sergipano.

Os moradores dos municípios do sertão sergipano estão assustados com as fortes chuvas que estão ocorrendo na região com a presença de raios e trovoadas. De acordo com o meteorologista da Secretaria Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Overland Amaral, a previsão é de que as chuvas fortes continuem até o início de março.
Os municípios mais atingidos pela tempestade são: Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Glória, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre e Canindé de São Francisco. “As fortes chuvas chegaram nesta região no fim de janeiro e seguem até março. É comum que as chuvas localizadas com características de trovoadas cheguem no verão. Mas são casos isolados com cerca de 40 milímetros de água”, explica Amaral.
Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento. “Mesmo que a temperatura esteja elevada, as chuvas isoladas podem chegar no oeste do Estado”, explica Overland.
O litoral sergipano não está descartado de também receber fortes chuvas com trovoadas e raios. “O clima está estável, mas pode mudar e os ventos podem chegar com rajadas de até 40Km/h. As chuvas estão na média prevista até o momento”, garante.

Fonte: www.soumaisgloria.com.br