sábado, 8 de outubro de 2011

Mendonça recebe homenagem da PM de Santa Catarina.

Na manhã desta sexta-feira (07), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, proferiu palestra na cidade Florianópolis durante o IX Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e no V Encontro de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O parlamentar sergipano discorreu sobre a modernização da segurança pública no Brasil.
“É preciso propiciar educação de qualidade e ações sociais eficazes. Mas, é imprescindível um fundo constitucional para financiar a Segurança. Nós precisamos aperfeiçoar o Sistema Nacional de Segurança. O Brasil não pode continuar como um dos países mais violentos”, disse Mendonça.
Na oportunidade, Mendonça Prado recebeu das mãos dos oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina uma miniatura de espada como reconhecimento do trabalho  desempenhado pelo deputado à frente da Comissão.
“Os meus agradecimentos aos Oficiais da PM de Santa Catarina pela bela homenagem que me proporcionaram hoje. Estou muito feliz”, acrescentou Prado.
O evento organizado pela Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) teve como intuito debater o “Regime Previdenciário dos Militares Estaduais”. De acordo com os organizadores, a proposta do encontro foi esclarecer aos militares estaduais quanto a sua previsão legal, apresentar experiências de outras instituições e dificuldades para a implementação, bem como, traçar a forma mais adequada de execução do regime próprio de previdência.
 
 Por Vanessa Franco - Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Mendonça Prado (DEM/SE)