quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mendonça Prado destaca desempenho da Polícia Federal de Sergipe.


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, enviou um ofício ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, com o intuito de conscientizá-los a respeito do bom desempenho das atividades da Policia Federal do Estado de Sergipe (PF/SE).
Em 2011, sob o comando do Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal, Jose Grivaldo de Andrade, a PF/SE apreendeu 78 kg de crack e mais de 2,5 toneladas de maconha, realizando a maior apreensão do produto prensado pronto para consumo no Nordeste. As apreensões realizadas também resultaram na prisão de 12 traficantes e na instauração de 10 inquéritos policiais por tráfico interestadual de entorpecentes.
No ano passado, a PF/SE apreendeu 378 kg de maconha e 368 kg de cocaína e crack. Foram 52 operações policiais realizadas com a prisão de 32 traficantes e a instauração de 20 inquéritos policiais por tráfico interestadual de entorpecentes. Além disso, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu vários automóveis, caminhões, barcos e armas.
“A brilhante atuação da Polícia Federal em Sergipe também tem sido notada e merece total consideração e estima por parte dos sergipanos. É necessário registrar e enaltecer o extraordinário trabalho desenvolvido por todos os integrantes dessa entidade. As ações comandadas pelo competente Superintendente Regional José Grivaldo de Andrade, demonstram a eficiência e credibilidade desse profissional e recebe, por conseguinte, a aprovação dos nossos concidadãos”, afirmou Mendonça Prado.


Por Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: Beto Oliveira