domingo, 7 de agosto de 2011

Ribeirópolis: Fábio Ribeiro anuncia lançamento de CD.

Jovem conquista espaço e grava com a banda sergipana Alapada
 
A carreira artística de Fábio Ribeiro começou em 2005 com a banda Rotação. Na época, o grupo era formado por três amigos fascinados pela música e com muitos planos. Hoje, Fábio Ribeiro revela um talento indiscutível que ecoa nos quatro cantos do Estado. O ribeiropolense apresenta o primeiro CD, intitulado ‘Recomeço’ e anuncia o lançamento oficial para o mês de novembro, porém já reúne admiradores e incentivadores para sua nova jornada.

Influenciado por Los Hermanos, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquíni Cavadão e Alapada, Fábio decidiu expor sua força artística na capital e aperfeiçoou seu timbre com aulas de técnica vocal na escola de música SOFISE. Daí em diante, foi convidado para cantar em bares famosos de Aracaju, a exemplo, do Coqueiral e Lecapiatti da Praia. E na companhia dos músicos: Robson (violonista), Shiruder (contra baixo) e Serginho (bateria) se apresentaram em Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Umbaúba, Poço Redondo e outras cidades.
“Até então, não tinha certa noção da dimensão de ser músico. Durante esse tempo errei muito e aprendi. E depois desse CD, com as aulas de técnica vocal comecei de novo, sendo que tudo serviu de aprendizado para com essa experiência trabalhar de forma mais profissional”, ponderou Fábio.

No CD Recomeço o cantor interpreta algumas canções de grupos consagrados mundialmente e inclui músicas de sua autoria como Inverdades e Recomeço, com a participação de Naná Escalabre, da banda sergipana Alapada.  O disco já circula em várias cidades e emissoras de rádio de Sergipe. Segundo Fábio, em apenas dois dias foram vendidos 500 cd’s.
Na próxima quinta-feira (11) Dia do Estudante, o cantor fará uma participação especial no programa Linha 93, na FM Itabaiana 93,1. O programa é apresentado por Luciano Oliveira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
Em entrevista, o cantor destaca ainda a produção artística de Thaís Mendonça e o trabalho excepcional da jovem fotógrafa Fernanda Passos. Porém, é notório que a dedicação de Fábio Ribeiro pela música é um exemplo de perseverança e faz refletir a mensagem inicial da música “Mais uma vez” de Renato Russo: “Mais é claro que o Sol vai voltar amanhã (...)”.

Por Franklin Andrade
Fotos: Fernanda Passos