quarta-feira, 27 de julho de 2011

Site ITNET destaca mais uma edição da Cavalgada da Gente.

No dia 21 de Agosto, Max de Zé de Toinho estará realizando mais uma tradicional "Cavalgada da Gente", no Povoado Lagoa D'Água, Ribeirópolis (SE). O evento começa a partir das 9h com a concentração dos participantes no Parque de Vaquejada de Léo Costa e a cavalgada percorrerá várias ruas de Ribeirópolis.

Considerada uma das maiores cavalgadas da região, a festa atende o apelo popular para selecionar as atrações. Nessa edição, a sugestão de muitos ribeiropolenses em trazer a banda Alma Gêmea foi deferida, e ao lado de Léo Costa e da Banda Amor Selvagem vai entreter o público presente.

"Com a popularização dos automóveis, o cavalo deixou de ser o meio de transporte que era responsável pela locomoção de muitas pessoas, onde era o instrumento de trabalho, e passa agora a se tornar mais um instrumento de lazer, sendo um ótimo programa para se divertir, para tirar as pessoas da vida estressante das cidades", destaca Max de Zé de Toinho.

Origem da Cavalgada da Gente

A "Cavalgada da Gente" surgiu através Zé de Toinho, Pai de Max, e graças aos esforços e dedicação dos dois, a cavalgada tornou referencia na modalidade. A organização do evento sempre busca ampliar a cada ano que se passa, com novas atrações, maior percurso e sempre mantendo a seriedade da estrutura (segurança, premiação aos participantes e compromisso com os parceiros/patrocinadores).

A cavalgada foi realizada nas três primeiras edições, no último domingo do mês de maio, passando a representar o início do ciclo junino na cidade e nos povoados, uma vez que a cultura do vaqueiro assemelha ao São João e as comemorações juninas.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.