terça-feira, 26 de abril de 2011

RENDA-SE! A nova banda Axerife vai prender você !

A cantora nordestina Vina Calmon traz na bagagem boas histórias, todas emolduradas pela música. Com o axé correndo pelas veias, a menina de fala firme pode se orgulhar da trajetória que já percorreu e está trilhando.
De família baiana, a cantora de 22 anos, certa da sua musicalidade, partiu destemidamente buscando sempre a música. Canta desde que se entende por gente. Cresceu ouvindo e admirando a musicalidade baiana e sempre de olho no que as cantoras americanas, como Mariah Carey, também traziam em seu repertório.
Com apenas 16 anos teve a oportunidade de entrar na música profissionalmente. Mudou-se para o Rio Grande do Norte onde entrou para a banda de forró Cowboys Fora da Lei e lá começou a ganhar seus primeiros cachês profissionais. Mas a banda que foi vitrine para a cantora foi Os Mauricinhos do Forró.
A sagitariana, desencadeadora de oportunidades, não teve dúvidas e fixou-se definitivamente em Salvador há seis meses. Determinada a viver o mundo do axé music e se especializar cada vez mais, a cantora sempre achou que a Bahia é seu lugar. Dividida entre aulas de canto, dança e mergulhada nas tradições baianas ela está pronta para comandar o projeto “Axerife”. A ideia é clara: a cantora vai prender os corações do público e arrastar a multidão por onde passar.
Traz um repertório envolvente no cd de lançamento “Axerife – Ela vai prender você”: o dueto “Se Vira” com o maior hitmaker do Brasil, Latino; “A Tampa e a Panela”, do também hitmaker baiano Alexandre Peixe (em parceria com Beto Garrido) e a música de trabalho “Tchau Bye, Bye” assinada por Sérgio Rocha (ex-diretor musical de Claudia Leitte).
“Quando entro no palco percebo que ali é o meu lugar. A música está em mim e meu corpo acompanha este movimento”, confessa a cantora.

Fonte: facebook da cantora Vina