sábado, 16 de abril de 2011

João Alves tem 43% da preferência na capital, aponta pesquisa. Mendonça é o 2º colocado.

A divulgação de pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto Padrão, para aferir a intenção de votos para prefeito de Aracaju em 2012, apontando a liderança de João Alves Filho (DEM) com 43% da preferência do eleitorado, foi destaque no pronunciamento do vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), durante o pequeno expediente, na manhã desta quarta-feira, 13/04, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Tenho João Alves Filho (DEM) como meu candidato a prefeito de Aracaju", enalteceu o parlamentar, lembrando obras e projetos desenvolvidos em benefício da população pelo ex-governador nos últimos 30 anos.

Ele acredita, no entanto, que os aliados da base do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do governador Marcelo Déda (PT) se sentem especialmente incomodados com a boa aceitação do também demista, deputado federal Mendonça Prado, que apareceu na pesquisa como o segundo melhor nome entre os opositores para disputar a Prefeitura de Aracaju no próximo ano. "Caso João decida não se candidatar, teremos outro nome, que é o de Mendonça Prado, um politico forte no município e em todo o estado", lembrou Nitinho.

O vereador avalia que, apontado como segundo melhor nome entre os membros da oposição na preferência dos aracajuanos, Mendonça Prado representa uma ameaça real aos projetos eleitorais dos governistas. "Os partidos da situação sabem que o ex-governador João Alves é o candidato do Democratas. Mas, eles também têm uma preocupação muito grande com o deputado Mendonça Prado, que sozinho obteve 50 mil votos em Aracaju", analisou Nitinho, argumentando que a população de Aracaju já deu provas de que reconhece a força política e eleitoral de Mendonça Prado.

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju