No dia 14 de março, o blog postou uma notícia sobre a polêmica do Projeto de Lei nº 05/2011, que alterava (substituía) o nome da Avenida Barão do Rio Branco (uma das mais antigas e mais importantes do município) pelo conterrâneo João Costa Vasconcelos.
A polêmica chegou às ruas e não convenceu os moradores. Mas como tudo aconteceu?
O Projeto de Lei nº 05/2011, datado de 10 de março de 2011, de autoria da vereadora Lucivânia Amarante, foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores com sua redação original da seguinte forma:
Clique para ler o PROJETO com a redação ORIGINAL.
Coincidência ou não, o vereador Noquinha (DEM) foi indicado para relatar o projeto na sessão do dia 14/03. Em seguida, após o parecer, o mesmo seguiu para votação.
Com tais alterações, os vereadores Democratas concordaram com o projeto e votaram favoráveis por se tratar da alteração de um trecho e não substituição do nome da avenida.
Ocorre que, no dia 14, a vereadora apresentou o projeto com a redação alterada, ou seja, acrescentando um novo artigo com a sugestão de mudar apenas um trecho da avenida e não toda a extensão.
Veja como ficou o PROJETO após ALTERAÇÃO:
Blog da cidade
Um blogueiro não identificado e leitor assíduo do Blog Max de Zé de Toinho resolveu interpretar de maneira confusa e postou informações soltas sobre a polêmica do projeto, fazendo referência a notícia.
Ou o blogueiro não entendeu ou quer modificar o sentido da discussão. Mas em meio a tudo isso, quem foi Barão do Rio Branco?
• Não existem outras “novas ruas” para homenagearmos os filhos da terra?
• Não seria desrespeitar uma nomeação histórica, que ocorreu nos primeiros anos de Ribeirópolis?
• Porque mudar o nome da avenida de principal acesso a nossa cidade?
• Os projetos que beneficiam a população são esses?
• A liberdade pregada por alguns serve apenas pra tal iniciativa?
• A cidade realmente está desenvolvendo?
É preciso ler, conhecer, entender, interpretar e depois comentar
Cada um tire suas conclusões, mas a realidade é apenas uma! Ressalto ainda, os transtornos e a burocracia que os moradores e comerciantes da Avenida Barão do Rio Branco (ou parte dela) terão para alterarem os seus documentos, escrituras e contatos para atualizarem com o novo endereço, para não terem problemas com suas correspondências e documentos.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
segunda-feira, 21 de março de 2011
New
Ribeirópolis: mudanças de nomes de ruas, interpretações e polêmicas!
About Vereador Max de Zé de Toinho
É Vereador na Cidade de Ribeirópolis, Estado de Sergipe. É graduado em Letras- Português pela Universidade Tiradentes, estudante do Curso de Direito da Unit, Campus Itabaiana, filiado ao partido Democratas, desde 2002, 1º filho do casal Solange Santana Oliveira e José Lima Oliveira (Zé de Toinho). É funcionário público Municipal e exerce suas atividades na Prefeitura Municipal de Ribeirópolis. É o atual Presidente da Juventude Democrata 25 de Ribeirópolis