quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deputado Federal Laércio Oliveira é empossado conselheiro da Previdência.

O deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Laércio Oliveira, tomou posse na manhã de hoje como membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social – CNPS. O órgão faz o acompanhamento e a avaliação dos planos e programas que são realizados pela administração, na busca de melhor desempenho dos serviços prestados à clientela previdenciária. Ele representa a CNC no Conselho.
“Somos revestidos de uma responsabilidade muito grande ao participar desse Conselho. Um dos temas da nossa pauta é o plano de ação do INSS de 2011. Nós temos uma enorme capacidade de agregar valor a esse trabalho, de nos envolvermos profundamente e buscar espaço e tempo para discutir os assuntos. Claro que sempre com a direção e o suporte da Previdência Social. Tenho uma disposição muito grande de emprestar minha experiência e a estrutura da CNC”, informou Laércio Oliveira.
Durante a reunião, Laércio destacou que é importante ouvir todos os atores sociais envolvidos na Previdência. “Quando o assunto é perícia médica, por exemplo, é importante conhecer as dificuldades e os problemas enfrentados por médico, servidores e beneficiários”, disse o deputado.
Os novos conselheiros do governo federal e da sociedade civil foram empossados pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Ele destacou o objetivo do órgão que é estabelecer o caráter democrático e descentralizado da administração em cumprimento ao disposto no art. 194 da Constituição, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, que preconiza uma gestão com a participação do Governo, dos trabalhadores em atividade, dos empregadores e dos aposentados.

Fonte: http://emsergipe.globo.com/noticias