quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Veja a NOTA que recebeu a prefeita de Ribeirópolis pelos professores de nossa QUERIDA cidade.

Os professores das redes municipais e estadual de Sergipe fizeram uma avaliação do desempenho de seus respectivos gestores,  referente  ao ano de 2010, quanto à gestão da escola pública no estado.
A avaliação se deu em questões como valorização profissional, estrutura das escolas, cursos de capacitação para os educadores, gestão democrática do ensino, respeito aos direitos trabalhistas e políticas de compromisso com a educação do povo sergipano.
Na gestão da rede municipal de Ribeirópolis, mesmo considerando os atrasos de salários, que se arrastam desde os fins de 2008 e nenhuma valorização salarial dos professores neste ano, a prefeita Uíta Barreto recebeu nota 3,4. Se considerarmos os mesmos critérios usados nas escolas para avaliar os alunos, podemos considerar que os professores municipais reprovaram a gestão da prefeita de Ribeirópolis.
Na rede estadual, mesmo considerando a falta de professores em várias disciplinas, falta de funcionários nas escolas, ausência da gestão democrática com a manutenção da secular politicagem nos estabelecimentos de ensino e as precárias condições físicas e de trabalho na esmagadora maioria das escolas da rede estadual de Sergipe, a gestão do governo Déda em 2010 recebeu nota 5,2. Para os professores da rede estadual em Ribeirópolis o governo Marcelo Déda mereceu 5,7 como média.

Fonte: http://avanguardaribeiropolense.blogspot.com/
Blog do professor PAULO SÉRGIO.