sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ribeirópolis e seus 77 anos de desenvolvimento.

Sábado (18) a cidade faz aniversário de Emancipação Política.
Emancipada em 18 de dezembro de 1933, o município de Ribeirópolis é considerado um dos melhores de Sergipe. Sua história reúne conquistas importantes e seu desenvolvimento é fruto de décadas de trabalho, dedicação e planejamento.
O primeiro prefeito do município foi Felino Bomfim, que construiu a primeira obra, o Talho Municipal (Mercado) em 1934.  Posteriormente, foram erguidas outras obras que caracterizam o progresso de nossa terra.
Outros administradores, tais como: Josué Passos, José Robustiano de Menezes, Francisco Modesto dos Passos, Filadelfo Nunes de Menezes, Antonio Passos Sobrinho e Regina Passos contribuíram expressivamente para o desenvolvimento da cidade.
Durante a gestão deles, foram realizadas obras como: pavimentação da cidade, construções de praças, rede de esgoto, escolas, prédios públicos, unidades de saúde, melhorias nos povoados, implantação de indústrias e outros avanços.
Hoje, temos como resultado a formação educacional de jovens que lutam por um futuro promissor; grandes revelações na área esportiva, cultural, religiosa, a expansão do comércio, bem como avanços nos vários segmentos sociais e profissionais.
Assim sendo, a história de Ribeirópolis não começou “ontem”, são 77 anos de desenvolvimento. Fruto de uma semente plantada na formação da “altaneira cidade querida”. Município que concentra, hoje, mais de 17 mil habitantes e ostenta seus aspectos culturais há mais de 50 anos.
Parabéns Ribeirópolis! Que seus 77 anos possam ser lembrados e reconhecidos pelos passos largos que resultaram no progresso da cidade e de sua gente. Afinal, como diz o hino: “Ribeirópolis teus filhos te amam / e em ti sempre querem viver”.
Da Assessoria de Imprensa