segunda-feira, 5 de julho de 2010

Alegria e tranquilidade marcam a Cavalgada da Gente.

Em um domingo ensolarado, não comum no período do inverno, a festa da vaqueirama atraiu ribeiropolenses de todos os povoados.
A Cavalgada da Gente 2010 foi marcada pela alegria, tranqüilidade e muita música. Em um domingo ensolarado, não comum no período do inverno, a festa da vaqueirama atraiu ribeiropolenses, itabaianenses, enfim, gente de várias cidades sergipanas.

O capitão Walter Augusto, da 3ª Companhia de Polícia de Ribeirópolis, coordenou os trabalhos da Polícia Militar, a qual auxiliou na organização e garantiu segurança e paz ao evento. E o resultado positivo da festa faz jus ao trabalho relevante da polícia junto aos organizadores.

Os moradores do povoado não esconderam a satisfação em ter um domingo festivo na localidade. Muitas famílias do povoado parabenizaram o jovem Max de Zé de Toinho pela organização, dedicação e preocupação em oferecer mais lazer aos respectivos conterrâneos.

Os vaqueiros mirins, jovens, idosos e os demais que acompanharam de bicicleta, motocicleta, carro e carroça alteraram a festa, que ganhou uma dimensão além da expectativa prevista pelo organizador.

Os artistas se apresentaram com entusiasmo e agradaram o público, afinal, são músicos consagrados pelo gosto da vaqueirama. A cantora Rosy Félix, por exemplo, foi a novidade desse ano. Ela cantou pela primeira vez e balançou o público com forró, sertanejo e as músicas preferidas da vaqueirama.

Rosy Félix foi destaque na Agenda Cultural, do telejornal SE TV 1ª edição (TV Sergipe), na última sexta-feira, 2.